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Fim do monopólio na comunicação da Argentina

Por Adriano Machado
Nesta terça-feira (29) a suprema corte argentina estabeleceu oficialmente em constituição a nova lei que obriga os conglomerados de mídia a desfazerem de algumas das suas unidades.

O Grupo Clarín, o mais influente da Argentina detentor de vários veículos argumenta que o artigo 161 da lei violava a Constituição ao obrigar a venda de concessões de rádio, TV aberta e TV a cabo.
A empresa terá que vender boa parte de suas concessões caso contrário serão leiloadas pelo governo

Opinião

Bem que essa lei poderia vigorar também no nosso país, pois vivemos o mesmo monopólio que existe também em vários países da Europa, da Ásia e em praticamente todo o mundo existe determinada empresa de comunicação que “comanda” a mídia, e principalmente as informações que nela são divulgadas.

Fim do monopólio de mídia na Argentina

Fim do monopólio na comunicação da Argentina

Por Adriano Machado
Nesta terça-feira (29) a suprema corte argentina estabeleceu oficialmente em constituição a nova lei que obriga os conglomerados de mídia a desfazerem de algumas das suas unidades.

O Grupo Clarín, o mais influente da Argentina detentor de vários veículos argumenta que o artigo 161 da lei violava a Constituição ao obrigar a venda de concessões de rádio, TV aberta e TV a cabo.
A empresa terá que vender boa parte de suas concessões caso contrário serão leiloadas pelo governo

Opinião

Bem que essa lei poderia vigorar também no nosso país, pois vivemos o mesmo monopólio que existe também em vários países da Europa, da Ásia e em praticamente todo o mundo existe determinada empresa de comunicação que “comanda” a mídia, e principalmente as informações que nela são divulgadas.

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