Áudio notícia

Os motivos das novidades na lista de Felipão

Por Vander Felipe

Rafinha e Fernandinho entram respectivamente nas vagas de Maicon e Hernanes.

O lateral direito do Bayern merecia uma chance na Seleção há muito, pois tem feito boas atuações pelo seu clube com assistências importantes. Rafinha tem características de marcação, mas também sabe apoiar. E ao contrário de Maicon, não tem histórico de contusões, fator preponderante em uma Copa do Mundo, e imagino que Scolari tenha levado em consideração para convoca-lo.

O volante do Manchester City tem se destacado positivamente pelos Blues e ao lado de Yaya Touré tem formado a melhor dupla de volantes da Premier League. Fernandinho chega bem ao ataque e sabe marcar. Fez dois gols importantes para a equipe e tem participado com assistências.  Paulinho e Luiz Gustavo terão uma forte concorrência, pois Fernandinho pode jogar nas duas funções.

A contusão de Lucas Leiva, do Liverpool, também deve ter influenciado para que Felipão desse essa oportunidade para o atleta dos citizens.

Embora tenha gostado das novidades, não entendi a ausência de Hernanes. O volante esteve na última Copa das Confederações e foi importante para o esquema do time, pois sabe jogar como volante e como meia, além de viver um momento esplêndido em sua carreira ao trocar a Lazio, onde era ídolo, pela Inter de Milão.

Levando em conta o momento de Hernanes e a carreira dele na Seleção, fiquei sem entender a ausência dele na lista.

O que me causou estranheza foi a não convocação do lateral esquerdo Maxwell, do PSG, que frequentemente era convocado por Scolari.

O parceiro de Thiago Silva na equipe francesa fez bons jogos pelo time brasileiro quando foi chamado, então não tinha por que ficar de fora da lista.

Será que algum lateral que atua no Brasil será convocado? Quem?

Não temos bons laterais esquerdos e centroavantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário