Para o Governador
Por Adriano Machado
No quarto dia de manifestações contra o aumento das tarifas do transporte público na capital, estudantes se reuniram durante a tarde em frente ao teatro municipal, localizado na região central cidade, para dar início a mais um dia de manifesto.
Por volta das três horas da tarde, os estudantes começaram a escrever várias faixas de protesto ali mesmo, como vemos na imagem abaixo.
Manifestantes em frases de protesto Foto:Adriano |
Logo em seguida, a quantidade de manifestantes aumentou de tamanha proporção que os comerciantes que estão localizados próximos ao teatro tiveram de baixar as portas.
Era somente o início de mais um dia de manifestações contra a alta nas tarifas de transporte.
Encontro de manifestantes em frente ao teatro Foto:Adriano |
Os manifestantes reivindicam a implantação do bilhete único por tempo ilimitado, passe livre, inclusive para atividades de lazer, para estudantes e trabalhadores desempregados, além da estatização de todo o sistema de transporte.
Durante a noite as manifestações seguiram em direção a Avenida Paulista, porém, vários policiais impediram a invasão da avenida com o uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, até mesmo um jornalista da emissora Globo foi atingido pelo gás.
No início da noite as principais estações de metrô localizadas no centro da cidade ficaram fechadas por duas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário